GRUPO DE INFORMÁTICA
O encerramento do grupo de informática que tem como facilitadora á orientadora social Crispiniana Conceição que desenvolve desde o segundo semestre do ano corrente, na Urbis IV, na Escola Municipal Madre Maria do Rosário I. Á orientadora social relata a importância da inclusão digital para as crianças e adolescentes das escolas públicas, “trazendo a democratização do acesso às tecnologias da Informação, também precisam ter conhecimentos básicos para ter acesso: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas, pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas e como usar de forma segura e responsável, tendo sempre a supervisão de um responsável, para orientar na navegação da rede, que traz grandes informações para o seu aprendizado”.
***********************************************************************************
GRUPO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
DO ALTO DO MORRO
A equipe do CRAS Quilombola, tendo a psicóloga Priscila Santos como coordenadora do Grupo de Criança e Adolescente na Escola Municipal Antonio Mateus, na Zona Rural Alto do Morro, contando com o apoio da orientadora social Simone Rocha na formação do grupo. As características do grupo são de meninos de 10 a 17 anos, todos fazem parte da abrangência territorial do CRAS Quilombola, tendo como foco palestra socioeducativa e cidadania. Vale ressaltar, que o CRAS Quilombola é uma unidade pública estatal responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica ás famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
********************************************************************************** GRUPO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
A equipe do CRAS Quilombola, Meire Souza (Assistente Social), Priscila Santos (Psicóloga) e Rosângela Mercês (Coordenadora), teve o apoio das orientadoras sociais na formação do grupo de crianças e adolescentes, que foi feito vários convites á comunidade a participar. As características do grupo são de meninos e meninas de 10 a 14 anos, todos fazem parte da abrangência territorial do CRAS Quilombola, tendo como foco palestra socioeducativa através do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e cidadania. Vale lembrar, que o CRAS Quilombola é responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica ás famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário